Tognetto Imports

05/05/2020

Por que amamos tanto Porsche?


Escrito por
Tognetto imports

Um Porsche é um dos automóveis mais desejados do mundo, a sua fama não é de forma alguma desmerecida.

Além da beleza que não se contesta, a marca privilegia sempre a mais alta qualidade. Você sabia que o teto de um conversível é aberto e fechado por 6 mil vezes em uma câmera de climatização onde a temperatura é extremamente oscilante, indo de calores extremos até 10 graus negativos.

As janelas e portas também passam por esse mesmo processo: janelas são testadas 40 mil vezes e as portas 100 mil vezes. Tudo isso, toda essa cautela deve-se ao motivo de cerca de 70% dos Porsches já feitos ainda estarem circulando por aí.

 

Um pouco sobre a história da Porsche

A Porsche começou como um sonho, sonho de pai e filho, Ferdinand Porsche (pai) e Ferdinand Anton Ernst Porsche (filho), conhecido como Ferry.

Em 1902, Ferdinand (pai) já projetava carros e revolucionou seu tempo por ter criado o primeiro carro com motor elétrico e tração nas 4 rodas, o modelo Löhner.

O primeiro veículo Porsche construído, foi o 356/1, um carro esportivo com 2 lugares com linhas limpas e retas, o grande diferencial para o seu tempo.

Em 1950, a fábrica que inicialmente estava instalada em Gmünd- Áustria, foi transferida para Alemanha, em Stuttgart, capital de Baden-Württemberg. A relação com o território alemão era tão significativa que acabou tornando-se o seu símbolo. No logo, o cavalo negro ao centro representa o brasão de Stuttgart. Este por sua vez, está posicionado sobre o brasão de Baden-Württemberg.

Em 1964, foi desenvolvido o 911, criação que obteve tanto sucesso que continua sendo vendia até hoje.

Em 1996, veio o Boxster que substituiu os modelos criados até 1995 e representou a volta ao motor central.

 

FATOS CURIOSOS NA HISTÓRIA DA PORSCHE:

  • Ferdinand Porsche produziu o primeiro carro híbrido da história
  • O projeto do Fusca é de Ferdinand Porsche.

 

Escrito por: Thais Piva

Fonte: Revista Adega